Criando sua Identidade Visual?
- theworksign
- Aug 26, 2019
- 3 min read
Seja criativo, seja autentico, crie e transforme sua empresa em uma experiência única.

Você sabe a importância de criar uma Identidade Visual para sua loja?
O cliente entra na sua loja por 3 motivos:
1 - Porque precisa do produto e já conhece;
2 - Porque alguém indicou o produto para ele;
3 - Ou pela curiosidade, por algo que o chamou atenção;
Ao criar uma identidade visual bacana e exclusiva para o seu negócio não só atrai novos clientes pela curiosidade, como também mostra a ele o seu comprometimento em proporcioná-lo uma experiência única com o seu produto
No mercado cada vez mais competitivo, recursos que façam a diferença e consigam atrair o público para dentro de uma loja são imprescindíveis hoje em dia, independentemente da natureza do empreendimento. Na maioria das vezes, a logomarca e a vitrine são o primeiro contato que o cliente tem com a sua empresa. Fugir ao trivial também e algo que atrai o público e gera nele a vontade de conhecer a marca.
Você pode não entender a real necessidade da marca e da Identidade Visual, mas se você pensar em marcas grande do mercado irá entender. Essas marcas começaram pequenas, mas sempre com uma identidade única o quer fez com que visualmente as pessoas passassem a reconhecê-las. Por exemplo, observe o McDonald's, o Boticário, Starbucks, se você observar os elementos quer eles usam desde a logomarca como as imagens de propaganda, até as embalagens, você verá em tudo a marca de cada empresa.
E o porque de ser única? – porque cada empresa tem suas características e valores e cabe ao profissional junto com o cliente extrair o que a empresa possa ter de melhor para passar isso ao consumidor final. É sempre importante agregar cores predominantes, símbolos e imagens que serão vistas como a marca em si. E por fim definir a emperesa em uma única frase, o que ajudará a entender e criar com clareza a identidade que será usada de diversas formas pelo dono da marca.
Lembre-se sempre - a escolha da marca e de símbolos deve ser algo exclusivo e não cópias para que evite-se futuramente problemas jurídicos. E mesmo com a criação de uma exclusividade a marca deve ser registrada para evitar após anos de dedicação na sua marca que apareça outro e a registre antes de você, forçando assim a você muitas vezes a trocar o nome da sua empresa e logomarca.
Você já tem uma marca consolidada? - muitas vezes trocar a identidade visual significa dar um novo fôlego a empresa e aguçar a curiosidade do cliente e assim alavancar suas vendas. Mas analise bem antes de fazer, e procure um bom profissional. Pois uma troca de identidade no momento errado pode diminuir sua credibilidade com o seu consumidor.
(“Depende do motivo da mudança e de como ela é feita. As marcas evoluem, acompanhando as mudanças de mercado, políticas, sociais e econômicas. Se a empresa detectar que precisa mudar sua identidade visual por deficiências na qualidade do material, ou mesmo por uma mudança de foco e estratégia, a cautela deve ser maior ainda”, alerta Palmieri, numa reportagem no site http://sindilojas-sp.org.br.
O consultor também reforça que, como os mercados estão cada vez mais competitivos, com produtos parecidos, a luta pelo mercado se dá, muitas vezes, em função de preço. Ter uma marca forte e diferenciada faz com que o cliente reconheça valor naquele produto/serviço, encare-a como objeto de desejo e até mesmo se sinta inclinado a pagar um pouco a mais pelo diferencial que ela propõe. É isso que faz com que uma marca se torne reconhecida pelo mercado e ganhe pontos no mercado.) - trecho extraído do site http://sindilojas-sp.org.br
o profissional - é extremamente importante que você procure a ajuda de um profissional, pois este poderá lhe ajudar a entender melhor a sua marca e lhe mostrar as necessidades de mudança. Assim de uma forma mais rápida você conseguirá alcançar atingir seu objetivo. Pois fazer isso você mesmo pode desviá-lo de outros objetivos da sua empresa que só dependem de você e que você não pode terceirizar. Além do que muitas vezes uma pessoa de fora as vezes enxerga o que nós não enxergamos.
visite nosso facebook e instagram e conheça nosso trabalhos...
Até a próxima...
Comments